<$BlogRSDUrl$>

Dom Eugénio dedica altar da paróquia da Calomanga 

Cerimônia da bênção do novo altar
O Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso presidiu neste domingo, 6 de Agosto de 2017, na paróquia de São João Maria Vianney, na Calomanga em Benguela, a cerimônia da dedicação do altar daquela igreja terminada de construir mas ainda em acabamentos de pinturas.
Dom Eugénio celebrou a missa solene que também encerrou a visita pastoral naquela comunidade. Aos fiéis da paróquia, o Bispo mostrou-se muito satisfeito pelo trabalho que vai sendo feito e pela dedicação do povo e dos seus pastores. "Fiquei muito emocionado ao ver as paredes desta igreja", disse Dom Eugénio que louvou o trabalho feito em pouco tempo da construção de uma igreja nova de raiz. O Bispo disse ainda que "há nove anos celebrei aqui de baixo de um alpendre e hoje tendes um templo lindo que vamos benzer".
Na missa houve ainda a celebração do sacramento da confirmação conferido a mais cem fiéis das paróquias de São João Maria Vianney e de Nossa Senhora da Nazaré.
Por sua vez, o pároco da comunidade, padre Martinho Kavaya, agradeceu a amabilidade, a visita e o carinho do Bispo para o povo da sua paróquia. o padre pediu aos seus fiéis que "vamos fazer tudo para que o senhor Bispo venha celebrar a dedicação da paróquia ainda antes de Dezembro deste ano de 2017, para que termine o trabalho que começou da criação desta igreja paroquial".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA