<$BlogRSDUrl$>

Comunidades 

Catumbela
Paróquia da Catumbela já tem o novo pároco, padre José Brinco. A posse teve lugar na comunidade no dia 30 de Agosto. Segundo Brinco foi uma surpresa e espera fazer um bom trabalho. A preocupação maior não está na edificação das estruturas mas colocar o capital humano em trabalho. Por outro lado garantiu que a Catumbela entrou na sua agenda. "Será o lugar em que vou emplementar os meus projectos, modernizar o Centro de formação teologica de actualização para toda a diocese", disse. Esta é a primeira paróquia de José Brinco, em Benguela. Desde a sua ordenação trabalhou no seminário e daí em estudos no estrangeiro foi vigário paroquial na Alemanhã, nos Estados Unidos e na Espanhã. Na Catumbela subistitui o padre Sebastião Watela que parte em missão na Diocese do Porto, em Portugal
Kawanga

A comunidade vibra com o padre Kamoço primeiro padre residencial, depois de longos anos sem assistência. Porém, se debate com a conclusão da residencia paroquial. As obras estavam a cargo do Governo de Benguela. Kawanga é uma comunidade localizada nos arredores do Municipio da Ganda na Comuna do Kasseque.

Do Cubal à Pastoral da Criança
Padre Geraldo Calemessa é novo pároco do Cubal, depois de ter servido como vigário paroquial na mesma paróquia, em subistituição do Padre Raúl Kanivete que recebe uma nova missão de serviço a Pastoral da Criança na Coordenação diocesana. A posse aconteceu no dia 30 e foi conferida pelo padre Venancio Branco. Na Pastoral, padre Nelson Ricardo passa para a coordenação nacional ao lado do padre José Saliqueva.
Paróquia da Ganda
Padre Daniel Laura é novo pároco da Ganda. A posse foi conferida pelo Bispo de Benguela, no fim dos trabalhos da Visita Pastoral naquela comunidade. Na ocasião foi aprensenta um rito tradicional de entronização, com danças tipicas da região, no último Domingo de Agosto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA