<$BlogRSDUrl$>

A vocação vem da família 

O pensamento marcou a profissão de Hermenegilda Conceição Handimutala que foi conduzida ao altar da consagração pelos próprios pais em missa que marcou os seus primeiros votos na congregação das Irmãs de Santa Doroteia na Paróquia do Populo, no dia 12 de Julho de 2009.
Hermenigilda é 1ª filha de Simeão Twaitavela e Mónica Ndadalaco já falecida. Nasceu aos 18 de Fevereiro de 1980, em Ombandja, Cunene, onde começou a sua trajectória vocacional até ingressar nas etapas de postulatado e noviciado, pela congregação pela congregação das Irmãs de Santa Paula Frassinetti.
Ao altar da eucarística, em missa presidida pelo bispo de Benguela, dom Eugénio no momento do ofertório a religiosa foi conduzida por dois membros de sua família, o irmão do pai e a tia, irmã da mãe, fazendo-se ela transportar de uma vela a cessa. O grupo coral cantou, na ocasião, o cântico de elevação: “Tomai Senhor e recebei, toda a minha liberdade a minha memória e o meu entendimento todo o meu entendimento e tudo o que possuo, dai-me apenas Senhor o vosso amor e graças, que isto me basta”. O sinal calou a assembleia de eloquência ao que Hermenegilda respondeu com expressões de Acção de Graças no fim da celebração, pelo dom da vida: “Aos meus pais o meu muito obrigado”, disse.
A delegação do Governo-Geral da congregação, a Ir Jaci Dutra Pessoa, superiora geral da congregação e a Ir Domingas Esendje em visita as doroteias de Angola acompanharam a cerimónia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA