<$BlogRSDUrl$>
Queridos amigos/as
Sempre que celebramos Páscoa, o Senhor dá-nos a liberdade de sermos livres e liberta-nos para a liberdade. Nosso povo ainda chora e, como Moisés, nossa missão de evangelizadores é de mostrar ao povo o caminho da liberdade. Só liberta os outros quem é livre ou conhece o sabor da liberdade. Feliz Páscoa a todos/as.
Com amizade,
Fr Julio Candeeiro, OP (Africa do Sul)
Diocesanos de Benguela Queridos sacerdotes, religiosos (as) e leigos amabilíssimos leitores do Blogspot angolanas e angolanos compatriotas na diáspora Estamos na grande Semana Santa. Com o tríduo pascal diremos que mais uma vez, a Páscoa chegou. A de Jesus e, de algua forma, a antecipação da nossa. O Senhor mostrou-nos o caminho: amante até ao fim, obediente até à morte, misericordioso para com os pecadores e confiante no amor do Pai. Sejam estes dias vividos no amor e na confiança, alimentados pela Palavra e abertos ao Espírito, repletos da Alegria e Paz. Uma santa Páscoa.
Votos Cordiais e amigos
Padre Martinho kavaya ( Brasil)

Santa Páscoa 

A Páscoa do Senhor celebrada com a bênção dos santos óleos, na tradicional missa crismal que em Benguela celebra-se a 3ª feira santa. Segundo o Bispo as razões pastorais é presidiram a escolha do dia. " Os padres devem de celebrar comos fiéis o triduo pascal com a comunidade". Os presbiteros levariam muito tempo a chegar as suas paróquias por causa da distancia e o estado da estradas.
No mesmo dia foi distribuido o relatório da diocese 2006 e entregue a renúncia quaresmal para a comunidade proparoquia do Casseque. A missa foi presidida pela celebração penitencial e confissões e renovação das promessas dos ministros ordenados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA