<$BlogRSDUrl$>

Corpo de Deus leva católicos às ruas de Benguela 

Centenas de fiéis catílicos das cidades de Benguela, Catumbela e Lobito sairam às ruas em procissão de Corpo de Deus, neste domingo 29 de Maio de 2016. Os católicos caminharam pelas artérias das cidades em gesto de adoração com cânticos e louvores ao Santíssimo Sacramento, num testemunho público da fé.
Na cidade de Benguela, a procissão partiu da igreja paroquial de Nossa S
enhora do Pópulo e terminou na Sé Catedral, como já tem sido tradição nos anos anteriores. O Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, presidiu à cerimônia e chegando à Sé deu a bênção com o Santíssimo Sacramento diante da porta santa.
Na Catumbela, os fiés da Missão e da paroquia caminharam tambem pelas ruas da vila e terminaram a celebração no átrio do salão paroquial do Sagrado Coração de Jesus.
No Lobito, no Arciprestado Sul, a igreja paroquial da Caponte foi o lugar de partida dos fiéis que caminharam para a zona do vite oito, onde terminaram com a bênção solene na igreja do Sagrado Coração de Jesus do Lobito.
Já no Arciprestado Norte, também no Lobito, os cristãos concentraram-se na paróquia de São Martinho de Lima - Alto Liro - e caminharam em procissão para a igreja paroquial de São Francisco Xavier, no Bairro da Lixeira.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA