<$BlogRSDUrl$>

Festa do Bom Pastor celebrada este ano sem fiéis em Benguela 


Domingo, 3 de Maio de 2010: No dia em que a Igreja celebrou o domingo do Bom Pastor, Dom António Francisco Jaca apelou aos pastores para a fidelidade e coerência a Jesus o verdadeiro Pastor do rebanho como exemplo de todos os que assumiram uma missão de serviço aos fiéis na Igreja. 
O Prelado falou durante a homilia da celebração eucarística a que presidiu no Seminário Maior do Bom Pastor, secção de Teologia, à posta fechada, de acordo com as normas do confinamento em vigor no País devido à pandemia da COVID 19.

Dom António Jaca pediu que os pastores das comunidades não usem o seu estatuto para se servir indevidamente dos bens de todos, mas sim que sejam verdadeiros servos que defendam os interesses e necessidades das comunidades e dos mais vulneráveis. O dia honra o Seminário de Benguela, nas suas três secções, que tem como padroeiro o Bom Pastor. Mas este ano, por causa do confinamento, a celebração não teve ajuntamento de fiéis nem recreação à tarde, como tem sido a tradição dos anos anteriores, no Seminário. 
Da mesma forma, o domingo do Bom Pastor é uma grande festa para a Congregação das Irmãs do Divino Pastor. As religiosas que chegaram à nossa Diocese há cerca de 5 anos, têm uma comunidade no Bairro da Fronteira, em Benguela. A celebração da festa litúrgica ficou restringida, para as Irmãs, ao confinamento em oração privada na sua família comunitária.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA