<$BlogRSDUrl$>

CAN: Angolanos ganham ao Malawi 

A Selecção angolana ganhou hoje, 14 de Janeiro, à sua congénere do Malawi na segunda jornada do grupo A, referente ao CAN 2010, em Angola. Os Palancas Negras venceram por 2-0 e estão agora em 1º lugar, depois do empate no primeiro jogo do grupo. Os angolanos esperam agora assegurar a vantagem para passar à fase seguinte e para isso precisarão, no mínimo, de um empate no próximo jogo contra a Argélia.

Dra. ZILDA ARNS MORTA NO TERRAMOTO

A pastoral da Criança está de luto pela morte da Dra. Zilda Arns, sua coordenadora internacional, que faleceu na tragédia do Terramoto que abalou o Haiti, no dia 13 de Janeiro deste ano. A Dra. Zilda encontrava-se naquele país ao serviço da Pastoral da Criança. Segundo o seu sobrinho Flávio Arns, a Dra. Zilda “estava numa igreja, onde proferiu uma palestra para cerca de 150 pessoas. Ela já tinha acabado o seu discurso e estava a conversar com um sacerdote que queria mais informações sobre o trabalho da Pastoral da Criança. De repente, começou o tremor. O padre que estava conversando com ela deu um passo para o lado e a Dra. Zilda recuou também um passo mas foi atingida directamente na cabeça, quando o teto desabou. Ela morreu na hora”.
Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela e Presidente da Pastoral da Criança em Angola, manifestou a sua tristeza pelo sucedido e disse que “enviamos um telegrama ao bispo da Diocese brasileira sede da Pastoral da Criança, para expressar o sentimento de consternação pela perda irreparável da mulher que deu a sua vida em prol deste sector. Dom Óscar Braga disse também que “tinha agendado para o próximo mês de Março uma visita da Dra. Zilda a Angola e, em particular à Diocese de Benguela, no âmbito das actividades da Pastoral da Criança”.
O funeral foi anunciado para o sábado dia 16 depois da missa do cropo presente que será celebrada diante de representantes internacionais do sector que a Dra. Zilda dirigia. Em Benguela, segundo Dom Óscar Braga, a missa do 7º dia vai celebrar-se na Sé Catedral, na próxima 3ª feira.

Biografia
Zilda Arns nasceu na cidade de Forquilhinha (no Brasil) a 25 de Agosto de 1934. Foi médica pediatra formada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, onde residiu desde os 12 anos de idade. Ao longo de sua carreira, em instituições públicas e, desde 1983, em organizações da sociedade civil, fez da profissão uma missão de fé e vida. Morreu a 13 de Janeiro de 2010, vítima do terramoto, no Haiti.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA