<$BlogRSDUrl$>

Capela restaurada atrai fieis devotos 


Chimboa no dia da inauguração
Centenas de fiéis começam a acorrer a Chimboa para visitar a recém- inaugurada capela do Divino Menino de Jesus de Praga. Em missa presidida pelo padre Eduardo Quintas Upindi, neste 3º Domingo de Advento, dia 17 de Dezembro 2017.
A devoção ao lugar teve início no dia 15/12/2017, quando o Bispo da Diocese, Dom Eugenio Dal Corso presidiu a entronização da imagem do Sagrado e Divino Menino Jesus de Praga. No mesmo dia o Bispo da Diocese de Benguela preside a 1ª eucaristia no lugar em ação de graças pela linda capela totalmente reabilitada e melhorada. Na mesma Cerimónia a Capela recebeu a bênção e dedicação de ser a 1º Santuário do Menino Jesus de Praga.
O feito foi conseguido por um grupo de leigos devotos na localidade do Município da Ganda. Relatos indicam que a capela originalmente data de 1935, construída numa antiga fazenda de sisal. Segundo informações do padre Tiago Cassoma, pároco da Ganda, que coordenou as obras do edifício, a capela recebe ao menos uma vez a semana a eucaristia a pedido do bispo diocesano. “Depois da inauguração, o bispo pediu-nos que celebrássemos diariamente no local, para os peregrinos”, disse o pároco da Ganda.
A capela é uma circunscrição da Missão do Ndunde da Ganda com a assistência pastoral da equipa missionária dos padres salentinos da missão. Contactado pela nossa reportagem o bispo disse que vai nos próximos dias criar uma disposição canónica para prover melhor a assistência, contactando o Padre Agusto Tchikete, superior da missão.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA