<$BlogRSDUrl$>

Bispos de Angola reunidos em plenária ordinária 

Os Bispos de Angola e S. Tomé encontram-se reunidos em 2ª sessão ordinária deste ano 2014, desde 22 de Outubro até 29 do mesmo mês.
Os prelados abriram os trabalhos com vários temas na agenda, com destaque para a avaliação do estado da Igreja Católica em Angola. Um dos objectivos prende-se com o tema do segundo ano do triênio, "Reavivar a fé em Cristo nos fiéis" como a grande vivência do Ano Pastoral 2015.
Entre os vários debates, os bispos irão tratar questões de cooperação institucional com o Governo que incidem sobre alguns sectores concretos onde a Igreja tem uma presença forte na sociedade angolana, como a educação.
Já no início dos trabalhos, os bispos, através de Dom filomeno Vieira Dias, Vice-Presidente da CEAST, enalteceram a realização do censo populacional em Maio último e a recente vitória de Angola da sua eleição para membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU.
Os trabalhos continuam até dia 29 de Outubro.



Bispo emérito, Dom Óscar operado com sucesso 

Dom Óscar Braga que se encontra internado num hospital da cidade do Porto em Portugal, desde domingo dia 19 de Outubro,  foi submetido a uma operação cirúrgica ontem, dia 22. A operação correu bem, graças a Deus, pelo que hoje, dia 23, Dom Óscar disse pelo telefone aos nossos serviços informativos, que está a cumprir agora ordens médicas de repouso e que a recupração está a correr bem.
Damos graças a Deus pedindo rápidas melhoras e breve regresso do nosso Bispo emérito à nossa diocese e junto de nós. 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA