<$BlogRSDUrl$>

Novo pároco para Sé Catedral de Benguela 

O padre Eduardo Alexandre (na foto) é o novo pároco da Sé Catedral de Benguela, nomeado este mês de Abril de 2014, pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, para suceder ao padre Pedro Lufune que exerceu as mesmas funções que agora cessa.
O pároco nomeado é o actual Vigário geral da Diocese que irá assumir a presidência da paróquia mãe de Benguela nos próximos dias, porém, ainda sem data marcada. O padre Eduardo Alexandre, de 55 anos de idade, foi ordenado sacerdote na igreja que agora vai assumir como pastor, a 1 de Fevereiro de 1987. Foi pároco de São José da Caponte - Lobito - tendo sido depois enviado a Roma para prosseguir estudos superiores em Sociologia nos anos 90. De regresso à Diocese, assumiu várias funções pastorais e, em 2006, assumiu o cargo de Vigário geral de Benguela, na sequência da nomeação episcopal do então Vigário, Dom José Nambi.
Entretanto, o padre Pedro Lufune despediu-se da comunidade neste domingo, 27 de Abril, com uma missa solene a que presidiu, estando presentes os arciprestes da Benguela norte e sul, respectivamente, padres Martinho Kavaya e Domingos Katanga. O pároco cessante exerceu o cargo durante 18 anos. Na hora do adeus, agradeceu à comunidade pelo trabalho feito e pediu orações para o futuro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA