<$BlogRSDUrl$>
Quinta-feira, 31 de Maio de 2018

Os missionário dos Arciprestados de Benguela Norte e Benguela Sul, resuniram-se nesta terça-feira, dia 29, para discutir novas formas formas para revitalizar a Oração Missionária que mensalmente reúne padres e religiosas numa comunidade paroquial para rezarem juntos.
O encontro convocado pelo presidente do Secretariado Diocesano de Pastoral padre Manuel Abel dos Santos, teve lugar no Seminário de Filosofia. O padre Abel apelou aos presentes, padres e irmãs de várias congregações, que a oração missionária é uma prática antiga na nossa diocese e representa um testemunho da nossa vocação como evangelizadores e não podemos deixar enfraquecer.
A preocupação surgiu do facto de que nos últimos anos tem havido fraca participação sobretudo dos padres nestas orações realizadas em cada mês, numa segunda-feira, à noite. Várias opiniões foram debatidas entre os que propunham alteração do dia e os que sugeriam a mudança da hora. No momento da votação prevaleceu manter tanto o dia (segunda-feira) como a hora (20.15m). Os missionários reassumiram o compromisso de participar vivamente e tornar mais dinámicas as sessões com maior criatividade.
Por fim, os missionários ficaram informados sobre o programa da tomada de posse do novo Bispo de Benguela, cuja cerimónia acontece no sábado, dia 10 de Junho, com a celebração das vêsperas solenes na Sé Catedral; domingo, dia 10, missa de apresentação do Bispo à comunidade diocesana, na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA