<$BlogRSDUrl$>

Diocese faz campanha para refugiados 

A Diocese de Benguela lançou este Domingo Vº da Páscoa, a campanha de recolha de donativos para serem destinados a apoiar os refugiados na Diocese do Dundo, em todas as paróquias
Segundo uma nota assinada pela Cáritas local, a campanha é uma resposta ao pedido de Dom Estanislau Tchindekaese (bispo daquela diocese) que, na qualidade de responsável da Caritas nacional, com a solidaridade de Dom Anastacio Kahango, responsável para a pastoral dos emigrantes da CEAST, conclamam a Igreja de Angola a este ato de solidariedade.
Em toda a diocese várias paróquias abdicaram do gesto de ajuda pastoral para a construção de seus templos para dar resposta a esta iniciativa, segundo informações chegadas a nossa redacção. 
As informações apontam para um número superior a 20 mil pessoas com as mulheres em estado de gravidez. Ao mesmo tempo que tem se exigido das autoridades  “esforço suplementar em termos financeiros, logísticos, de segurança e ordem pública”, por forma a acudir às necessidades humanitárias mais prementes das pessoas, cujo número não pára de aumentar.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA