<$BlogRSDUrl$>

Padre Abel recebe homenagem no 40º aniversário sacerdotal 

Quinta-feira, 8 de Setembro de 2022 - O padre Manuel Abel dos Santos foi homenageado nesta terça-feira, 5 de Setembro, pelos 40 anos de vida sacerdotal. O centro sócio-pastoral Dom Armando Amaral dos Santos acolheu na manhã daquele dia todos os sacerdotes com mais de 10 anos de sacerdócio para uma jornada de formação permanente.

No fim da formação, o Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca, presidiu à eucaristia de acção de graças, concelebrada também por Dom Estêvão Binga, Bispo Auxiliar. O padre Abel agradeceu o gesto e narrou os principais momentos que marcaram a sua caminha sacerdotal, invocando a memória de pessoas que influenciaram a sua formação e o seu crescimento espiritual e material, entre as quais, Dom Óscar Braga.

No fim da eucaristia, seguiram-se momentos de convívio com todos os presentes. Aos 69 anos de idade, o padre Abel é um sacerdote profundamente empenhado na actividade pastoral multifacetada nas periferias de Benguela, com uma predilecção especial pelos pobres, destacando as crianças vulneráveis dos bairros dos arredores da cidade. Actualmente, é pároco do Santo Estêvão e Vigário episcopal pela Pastoral diocesana.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA