<$BlogRSDUrl$>

Diocese hoemanagea os padres Francisco Manuel e Venâncio Branco 

Pe. Francisco Manuel
Os sacerdotes, regligiosas e fiéis juntaram-se no sábado, 16 de Julho de 2016, na Missão da Nazaré em Benguela, para homenagear os o padre Francisco Manuel e o padre Venâncio Branco, numa missa presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga.
Os dois padres são os mais velhos da Diocese. O padre Francisco Manuel (Pai Chico) celebrçou 60 anos de sacerdócio e o padre Venâncio, 40 anos também de ordenação sacerdotal, neste mês de Julho.
Ordenado padre a 15 de Julho de 1956, o Pai Chico marcou a diocese como o mais velho no clero diocesano, tendo exercido durante muitos anos o cargo de chanceler da diocese e pároco de São João do Casso em Benguela. Hoje com 89 anos de idade, o padre Francisco Manuel vive na casa presbiteral da Missão da Nazaré.

Pe. Venâncio Branco
O padre Venâncio Branco é o primeiro ordenado por Dom Óscar Braga a 11 de Julho de 1976, na Missão do Cubal. Entre os vário cargos que exerceu destam-se os de pároco do Sagrado Coração de Jesus da Catumbela (1984-90), de professor e director espiritual no Seminário do Bom Pastor, de reitor do Seminário do Propedêutico. Hoje, o sacerdote é penitenciário da diocese, superior do Centro de Espiritualidade do Cavaco (Trapa) e desempenha também funções nos secretariados de pastoral e de catequese da Diocese.
O padre Venâncio agradeceu ao Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso e ao Bispo emérito, Dom Óscar. O sacerdote agradeceu ainda em nome dos dois a todo  clero e aos fiéis pelas orações e pelo acompanhamento.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA