<$BlogRSDUrl$>

Dom Eugénio regressa à Diocese 

Depois de um mês de férias em Itália, Dom Eugénio Dal Corso regressou nesta sexta-feira, dia 11 de Maio de 2018, a Benguela. O Prelado tinha saido de Benguela depois das celebrações pascais em Abril de acordo com o seu plano anual de férias.
Dom Eugénio Dal Corso cumpre neste fim de semana, 12 e 13 de Maio, uma visita pastoral à Sé Catedral de Benguela. O Bispo que que se encontra nos últimos dias do seu pastoreio em Benguela irá agora preparar os diocesanos para a tomada de posse do novo Bispo, Dom António Francisco Jaca, nomeado para a Diocese de Benguela, cuja a cerimónia acontece no dia 10 de Junho de 2018.

Irmãs de Santa Catarina estão de luto 

Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 11 de Maio de 2018, a Irmã Rosa Ñgavisa, religiosa pertecente à congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena, por doença em Benguela. A religiosa encontrava-se doente durante vários meses e em tratamento nos hospitais do Lobito e Benguela. Nos últimos dias encontrava-se no centro médico da congregação localizado na Missão da Catumbela, onde deu o seu último suspiro.
A Irmã Ñgavisa foi superiora geral das Irmãs de Santa Catarina de Sena na década de 90 do século passado e nos últimos anos trabalhava na Missão Católica do Bocoio. A missa de corpo presente e as exéquias fúnebres realizam-se na segunda-feira, dia 14 de Maio, na Sé Catedral de Benguela, com o funeral no cemitério da Camunda em Benguela.
Que Deus lhe dê o descanso eterno e a sua alma repouse em paz.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA