<$BlogRSDUrl$>

Decano da Faculdade S. Dâmaso em Benguela 


Dom Javier Prades, Decano da Faculdade de Teologia São Dâmaso de Madrid (Espanha) veio a Benguela, para uma visita ao Seminário Maior de Teologia do Bom Pastor. O sacerdote teve um encontro, no dia 23 de Fevereiro, com o Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso e, no dia 24, reuniu-se com o corpo docente dos Seminários de Teologia e Filosofia.
O padre Javier falou aos professores sobre a necessidade e a importância do ensino e da investigação como uma prioridade da Instituição que dirige e que deve reflectir-se na cooperação entre o Seminário de Teologia de Benguela e aquela Faculdade. Reafirmou a determinação que São Dâmaso tem de ajudar o Seminário de Benguela para a formação de professores quer através de seminários de capacitação, quer através de cursos graduados de licenciatura e doutoramento. «A Faculadade São Dâmaso quer formar, em Madrid, professores licenciados e doutorados para o Seminário de Benguela», disse.
Depois da reunião com os professores, seguiram-se os exames compreensivos dos finalistas de Teologia e de alguns padres para a obtenção do grau de bacharel em Teologia. O Seminário Maior de Teologia de Benguela está filiado à Faculdade São Dâmaso de Madrid e é o único Seminário, em Angola, que confere o grau de bacharelato em Teologia, no âmbito dessa filiação.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA