<$BlogRSDUrl$>

Missionários partilharam alegria do Natal 



A comunidade da paróquia de São Filipe de Neri na zona de Niñgi-Niñgi, Município do Caimbambo, no eixo, Benguela- Lubango, foi o lugar escolhido para o convívio dos missionários neste dia 28 de Dezembro de 2016.

Dom Dom Eugénio Dal Corso e Dom Óscar (foto) marcaram presença com as habituais brincadeiras às margens do Rio Kupololo, visivelmente carregado das chuvas que se abatem por estas paragens que dispersou a multidão dos religiosos, depois do almoço.

A tradição do Natal missionário, nesta época do ano é uma experiência mais aguardada pelos religiosos e é programada nos dias da Semana de Pastoral. O evento tem como objetivo fomentar a comunhão pastoral de maniera informal, entre os religiosos. Nos inícios a experiência tinha também um toque espiritual com confissões, mas actualmente apenas uma celebração eucarística tem lugar e o convívio com as brincadeiras das comunidades religiosas ocupa agenda do dia.

Os cânticos de natal na pequena comunidade da nova paróquia encheram a alegria dos fiéis que acorreram ao lugar para ver os padres e madres de Benguela. À tarde, os nomes de padre Francisco Kapitiya nas brincadeiras e outros génios criativos fizeram a com muitas gargalhadas.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA