<$BlogRSDUrl$>

Bispado faz caridade assistencial em Benguela 



Eles e elas de idade a partir dos 40, deficientes físicos e mais velhos são assistidos no bispado por conta da caridade do bispo, em Benguela.

Dom Eugénio Dal Corso fez disso um compromisso da casa, tendo orientado ecónomo, padre José Tchipongue, para o orçamento assistencial. Segundo o padre, o principal de ajuda é adquirido nas paróquias, com o “tambula” e dos emolumentos pastorais oferecidas ao bispo na comunidade. “Hoje nós temos cerca de 150 pessoas que a partir de 5ª feira até sábado passam por aqui”, disse.

Inicialmente, conta-se que eram apenas os pedintes diários que passavam pela grande avenida vizinha ao palácio da praia morena, onde reside o bispo católico. Depois com a frequência foi aventada a criação de uma cozinha sob a responsabilidade da caridade organizada da Igreja em Benguela.

A maioria dos clérigos, bem como a maioria dos religiosos, é de opinião que deveria funcionar uma cozinha comunitária com ajuda de todas as paróquias da cidade sob a liderança da Caritas. Porém, segundo o os padres que residem com dom Eugénio a referencia à mesa do bispo é incontornável para os menos favorecidos.

O trabalho da distribuição dos bens é da responsabilidade Luciano Sande que está no bispado desde 2004.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA