<$BlogRSDUrl$>

Diocese cria estatutos pra os arciprestados  



O documento já foi ratificado na reunião, deste 24 de outubro de 2017,  do bispo diocesano com os arciprestes, na sala de reuniões do paço episcopal, na manhã desta 3ª feira.

O texto que já tinha sido distribuído a toda comunidade foi aprovado em redação final, restando apenas a sua promulgação que poderá acontecer na Assembleia Pastoral 2017.

A reunião contou apenas com os arciprestes do litoral de Benguela. Segundo padre Katanganha, arcipreste de Benguela Sul (foto), a vida pastoral da Diocese que nos próximos dias estará em assembleia também fez parte da agenda.

Até agora, os arciprestes não tem data fixa das suas reuniões. O bispo quando tem necessidade convoca-os. A última reunião foi entre junho e Julho de 2017.

Os arciprestados foram criados no governo de Dom Eugenio Dal Corso, 3º Bispo de Benguela. Para o efeito, a Diocese de Benguela está dividida em Benguela (Norte e Sul), Lobito (Norte e Sul, incluindo a Catumbela) e o interior em zonas pastorais de acordo com os eixos de acesso.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA