<$BlogRSDUrl$>

Bispo do Sumbe foi hoje ordenado 

A Igreja em Angola conta com mais um novo bispo. Dom Luzizila Kiala, nomeado a 21 de Maio de 2013 pelo Papa Francisco para a diocese do Sumbe, foi ordenado neste domingo, 25 de Agosto, no Uíje, sua diocese de origem.
Para a celebração da ordenação deslocaram-se para aquela cidade do norte de Angola numerosos bispos da Conferência Episcopal (CEAST), com destaque para o Núncio Apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa e, de Benguela, os bispos Dom Eugénio Dal Corso e Dom Óscar Braga. O prelado torna-se assim o mais novo bispo angolano que vai ocupar a Sé do Sumbe deixada vaga há cerca de um ano por Dom Benedito Roberto, aquando da sua nomeação para Arcebispo de Malanje, no ano passado. Dom Luzizila Kiala deverá entrar na sua diocese com o acto da tomada de posse no próximo dia 8 de Setembro deste ano.

Mulher católica em festa 

A Promaica em Benguela (Promoção da Mulher na Igreja Católica) comemorou neste domingo, 25 de Agosto de 2013, o 23
º aniversário da fundação do movimento feminino que nasceu na diocese de Benguela em Agosto de 2000. O acto central foi realizado na paróquia de Nossa Senhora da Graça, onde as mulheres de toda a Diocese se juntaram para reflectirem juntas e celebrar a eucaristia de acção de graças.
O programa comemorativo incluiu o debate de um tema sobre os cuidados de saúde no lar expostos por especialistas da saúde, com objectivos de sensibilizar a mulher para a prevenção e tratamento de doenças, principalmente durante a gravidez e depois do parto. Durante toda a manhã de domingo, a maior organização da mulher católica na diocese de Benguela encheu o recinto (ver foto) da paróquia da Graça em comemoração da data da fundação.
Este ano de 2013, a celebração coincidiu com a ordenação episcopal do novo bispo do Sumbe, Dom Luzizila Kiala, que levou ao Uíje o Bispo de Benguela Dom Eugénio Dal Corso e Dom Óscar Braga, emérito, pelo que a eucaristia de acção de graças foi presidida pelo Vigário geral, padre Eduardo Alexandre. O encontro terminou com convício e tarde recreativa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA