<$BlogRSDUrl$>

Celebrações pascais na Semana Santa 

Os cristãos de Benguela começaram esta Semana Santa com a celebração do domingo de ramos, como em toda a Igreja Católica, segundo os horários das comunidades paroquiais. Em toda a Igreja universal, o domingo de ramos dá início à semana maior do ano litúrgico, para celebrar a Páscoa da Ressurreição.
O nosso boletim foi ao encontro da comunidade paroquial do Divino Espírito Santo, no Bairro da Massangarala em Benguela, para testemunhar a celebração dos ramos e a eucaristia paroquial. A partir de uma escola, cerca de 300 metros até à igreja, recentemente inaugurada, os fiéis caminharam cantando "hossana ao filho de David". Todos com os ramos nas mãos foram caminhando para a celebração da eucaristia solene presidida pelo pároco, padre Raimundo Quintas Alberto.
O apelo do pároco foi no sentido de pedir ao paroquianos que "ninguém falte nas celebrações desta semana".
A Semana Santa em Benguela vai ser marcada pelas grandes celebrações na Sé Catedral. Já terça-feira, e por razões pastorais, vai realizar-se a Missa Crismal com a renovação das promessas sacerdotais e bênção dos santos óleos. O Tríduo pascal irá celebrar-se como é já tradição na cidade espiscopal, com todas as cerimónias que lhe são características presididas pelo Bispo da Diocese.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA