<$BlogRSDUrl$>

Irmãs Reparadoras em jubileu de presença missionária 


As Irmãs Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado celebraram, neste domingo, 8 de Dezembro de 2013, 50 anos de presença missionária em Angola.
Um mar de gente acorreu à Casa do Pessoal do Porto do Lobito, afecta ao território paroquial do Sagrado Coração de Jesus do “Bairro 28”, para dar graças a Deus pelo dom da vocação das Irmãs Reparadoras e pela sua fidelidade a Jesus Sacramentado.
Este jubileu foi marcado pela celebração eucarística presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, onde participaram sacerdotes, religiosas e religiosos, entidades políticas e administrativas do Lobito, benfeitores, amigos e familiares das irmãs. Na sua homilia, o Bispo começou por destacar os três grandes momentos que se estavam a celebrar: num primeiro momento sublinhou que se estava a celebrar o 2º domingo do Advento, tempo de preparação da festa do nascimento do Salvador e também, tempo de renovação da nossa esperança.
No segundo momento salientou que estávamos a celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição. Solenidade em que “celebramos o grande privilégio de Maria ter sido escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador”. Continuando, o Prelado exortou que “o pecado nunca atingiu Nossa Senhora. Por isso é Imaculada. Ela correspondeu ao privilégio que lhe foi atribuído. Deus escolheu Maria para ser a Mãe do Seu Filho, mas não a obrigou; antes pelo contrário, respeitou a sua liberdade. Por isso enviou um Anjo que lhe anunciou o plano de salvação que realizaria por seu intermédio”.
No terceiro momento enfatizou a celebração dos 50 anos de presença missionária das Irmãs Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado em Angola.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA