<$BlogRSDUrl$>

Tríduo Pascal 

Entrámos já no Tríduo Pascal e Dom Eugénio Dal Corso lavou os pés a 12 jovens, na missa da Ceia Pascal a que presidiu na Sé Catedral, nesta Quinta-feira Santa, 28 de Março. O Tríduo Pascal é vivido intensamente em Benguela e os sacerdotes, religiosos, religiosas e todo o povo cristão unem-se na liturgia própria destes dias mais santos do ano.
Assim começaram as celebrações pascais. Na homilia, o Bispo de Benguela falou da importância da fé nos mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus. dirigiu-se a todos: aos sacerdotes chamou atenção para a necessidade de celebrar "todos os dias" a eucaristia. Às religiosas e ao povo cristão pediu mais fé na eucaristia e participação constante. A eucaristia é a oração mais importante da Igreja. Nela Jesus está sempre presente, oferecendo o sacrifício pelos pecados de todos.
O Bispo preside à eucaristia, mas são todos os fiéis que celebram. Assim, sendo o momento mais alto, todas as vezes que participamos da eucaristia vamos ao encontro de Jesus, realizando a grande esperança de cada cristão.
Vivendo estes acontecimentos pascais, é já com esta alegria que desejamos
a todos os que acompanham estas notícias votos de uma SANTA e FELIZ PÁSCOA.

Missa Crismal 



O Bispo da Diocese de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, presidiu nesta Terça-feira Santa, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Sé Catedral, à Missa Crismal que dá início às celebrações da Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por tradição, a Missa Crismal é rezada na Quinta-feira Santa, mas na Diocese de Benguela, como todos os anos, realiza-se na Terça-feira Santa por razões pastorais.
A Missa Crismal, para além da bênção dos santos óleos, serve também para cada padre renovar o seu compromisso de fidelidade sacerdotal efectuado aquando da sua ordenação, mantendo desse modo, a unidade entre o Bispo e os seus sacerdotes.
 Durante a homilia, Dom Eugénio Dal Corso exortou todos os cristãos ao amor, seguindo o gesto de "amor de Cristo crucificado”. O Prelado apelou igualmente à pureza dos sacerdotes, a quem pediu mais empenho na pastoral neste ano que Igreja Católica dedica à fé, e apresentou ainda a sua preocupação em relação às tentações do mundo contemporâneo. Para o Bispo, atualmente muitos fiéis católicos estão a trocar a oração com a programação da televisão.
Estiveram presentes todos os sacerdotes, diáconos de diversas congregações e seminaristas da Diocese de Benguela.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA