<$BlogRSDUrl$>
Aniversário
Promaica da Catedral de Benguela celebra 19 anos, neste 18 de Janeiro de 2009. As mulheres assinalaram a enfimeridade com a missa presidida pelo padre António Custódio, vigário paroquia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima Sé-Catedral. A organização lembrou o momento fundador e os primeiros passos que deram origem a organização em todas as paróquias de Benguela, espalhalhadas pelas paróquias vizinhas. Hoje o movimento encontra-se em quase todas as paróquias de Benguela e em quase todas as diocese de Angola, idendificado-se com a acção de intervenção partoral feminina.
Catequistas
Mais de 100 jovens catequistas concluiram este sábado, 17 o curso de férias, promovido pela comissão dioceseana de catequese em Benguela. Os jovens de quase todas as paróquias do Lobito, Benguela e Baía Farta reuniram-se na paróquia da Nossa Senhora da Nazaré, onde partilharam tecnicas diversas para o ministério de catequese. Segundo a Ir Eugénia, missionaria de Santa Catarina o curso tem como objectivo aprimorar e subsidiar a acção dos jovens catequistas de modo a fazer sintonia com os novos desafios da comunicação da fé. Dos jovens que participaram do curso quase metada são novos confirmados. A missa de enceramento foi presidida pelo bispo emerito de Benguela dom Óscar Braga.
Juventude Franciscana
A Diocese de Benguela tem a partir de 31 de Agosto a Juventude Franciscana JUFRA. Movimento juvenil da espiritualidade franciscana e tem como padroeira Santa Isabel da Hungria. A organização foi erecta na Fraternidade Regional de Benguela da Ordem Franciscana Secular (OFS), incluindo as fraternidades do Lobito, Benguela e Huambo.
Espera-se que se estenda às comunidades de Menongue e Lubando, onde a OFS começa a despontar. O Conselho Regional é composto por: Abel Sampaio – Evangelista, ministro regional, Paulo Kossengue, vice-ministro regional, Rodrigues Tchindjengue, encarregado pela formação na Região, Juliana Vasomalã, secretária, Cândido Sessa, Tesoureiro, e padre António Pedro Amândio, assistente regional.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA