<$BlogRSDUrl$>

Cassipera 

Cassipera é uma localidade que dista 293 Km de Benguela, do município da Ganda no eixo Benguela Lubango, pelo Caluquembe. Cassipera vai ser destinatário da Renuncia Quaresmal 2009, segundo o apelo tornado público por Dom Eugénio Dal Corso, datado de 25 de Fevereiro, 4ª Feira de Cinzas.
Na mensagem dirigida aos fiéis, o bispo de Benguela apela aos cristãos a generosidade para com aquela comunidade que vai acolher a equipa pastoral composta de um padre e de um diácono. "Existe uma casa de blocos de barro (adobe) construida pelo povo que precisa de ser rebocada, pavimentada e melhorar o tecto, não tem mobilha nem loiça. A igreja paroquial tem paredes que precisam ser reparadas e outra grande necessidade é o transporte", escreveu. Para o bispo existe uma grande boa vontade da parte do povo, mas que deve ser completada com o espirito de fraterna partilha e caridade de todos.
Em Angola, a presença missionária nas comunidades tem o desafio de propor ao povo o regresso das pessoas às suas zonas de origem, para desafogar as grandes cidades do litoral onde se refugiaram durante a guerra. A renúcia quaresmal de Benguela foi instituida no ano jubilar de 2000 e já ajudou várias comunidades, inclusive uma das dioceses de Moçambique por ocasião das cheias. Em 2008, a renuncia arrecadou cerca de 15 mil USD e serviu para ajudar os Irmãos Servos do Reino, uma fundação diocesana, a abrir a casa na paróquia de São João Baptista, na Ganda.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA