<$BlogRSDUrl$>

Benguela está de luto: morreu padre José Tchipongue 

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020: O padre diocesano de Benguela José Tchipongue morreu hoje em Portugal, onde se encontrava no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. A notícia apanhou a Diocese de surpresa, numa altura em que o padre Tchipongue acabava de ser transferido dos serviços diocesanos da economia para outra missão na paróquia da Santa Cruz do Lobito. 
As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, constando apenas na noite anterior o padre sentiu-se mal e foi assistido numa clínica médica em Fátima e regressando à casa da hospedagem, foi encontrado morto na manhã de hoje. 
Em Benguela, segundo a coordenação diocesana da pastoral, os sacerdotes e religiosas celebram uma missa de velório na Missão da Nazaré hoje pelas 21h. 
Continuamos a seguir os passos da informação que actualizaremos assim que houver mais desnvolvimentos. 
PAZ À SUA ALMA.

Movimento Menino Jesus de Praga na Paróquia de Santo António 

Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020: O movimento diocesano de espiritualidade Menino Jesus de Praga reuniu-se em acampamento, de 24 a 26 deste mês, na paróquia de Santo António da Fronteira em Benguela. Durante as actividades, os representantes do movimento vindos das paróquias de Nossa Senhora da Nazaré, São Domingos Sávio, São João Baptista da Ganda, e outras do litoral de Benguela reflectiram vários temas, para perspectivar o ano de 2020.
Segundo o vice coordenador diocesano do movimento, o Catequista Eduardo Puku, o encontro teve a principal finalidade de celebrar a festa anual que o organismo sempre comemora na altura da Epifania do Senhor. Nesta ocasião, os membros aproveitam traçar as principais linhas de acções, como a programação da peregrinação anual ao Santuário da Chimboa que será em Maio deste ano e outras actividades.
Neste acampamento, o Assistente diocesano do Menino Jesus de Praga, padre João Baptista Munjanga, acompanhou todos os passos dos trabalhos desenvolvidos no recinto da Igreja de Santo António.
O moivmento Menino Jesus de Praga foi fundado na paróquia de Santo António pelo padre José Vicente Kanuku, na década de 80 do séc. passado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA