<$BlogRSDUrl$>

Dom Óscar, sacerdote de meio século 

Quinta-feira, 26 de Julho de 2018: O dia marca o aniversário sacerdotal do Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga, que aconteceu há 54 anos em Malanje, dos quais 43 de bispo. Dom Óscar Braga passou este dia em oração, na sua residência em Benguela, onde numerosos padres, religiosas e amigos que o estimam foram passando para cantar parabéns.
Como sempre, aberto a receber todos sem protocolos, a cada momento abria a porta que dá para a pequena sala da entrada. Ali, durante alguns minutos, ou mesmo meia hora, conversou com quem lhe foi dar um sorriso de alegria e de gratidão por mais de meio século de serviço sacerdotal à Igreja.
Com ele também um grupo de padres de que se destacam o grupo dos "Marianos" representados pelos padres Raimundo Quintas, José Mombo António e Agostinho André Filipe Epandi celebram com Dom Óscar a acção de graças pela ordenação sacerdotal. Estes últimos apenas celebram 20 anos de ordenação, cuja unção receberam das mãos do Bispo emérito.
Todos juntos celebram a missa de acção de graças na paróquia do Divino Espírito Santo, no Bairro da Massangarala, a ser presidida por Dom Óscar Braga ao fim do dia.
O Bispo de Benguela, Dom antónio Jaca não se fará presente por se encontrar na Diocese de Caxito, onde preside às celebrações diocesanas de Santa Ana. Dom António Jaca continua ainda com responsabilidade pastoral naquela Diocese, na qualidade de Administrador Apostólico até à nomeação do novo bispo de Caxito. PARABÉNS SR. DOM ÓSCAR E AOS SACERDOTES QUE CELEBRAM O ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO NO MESMO DIA.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA