<$BlogRSDUrl$>

Primeiras comunhões marcam domingo do Corpo de Deus 



Paróquia do 28 (Lobito)

Crianças na paróquia do 28 no Lobito
A festa do Corpo de Deus foi vivida, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Lobito (Bairro do 28), em clima de fé celebrada na missa dominical, onde mais de 30 crianças fizeram a primeira comunhão, no dia 2 de Junho de 2013.
A missa solene foi presidida pelo pároco da comunidade, padre José Adriano Ukwatchali, ladeado pelo seu vigário paroquial, padre Vissimilo. A igreja ficou pequena com a afluência dos paroquianos que compareceram em massa para participar da festa, uns para rezar e outros simplesmente para acompanhar e assistir as crianças vestidas de branco. No início da celebração, o padre Ukwatchali introduziu os fiéis no espírito da eucaristia e realçou a alegria das crianças que pela primeira vez iam receber Jesus na comunhão. O sacerdote anunciou também a abertura das festas do padroeiro da paróquia, Sagrado Coração de Jesus, com um programa cheio de eventos que decorreram durante a semana. 
Em várias perspectivas anunciadas, o sacerdote realçou o projecto de construção da futura igreja paroquial e apelou aos paroquianos a união de esforços e colaboração o bom andamento de tudo o que será necessário empreender.

Sagrado Coração de Jesus da Catumbela


Primeira Comunhão na paróquia da Catumbela
Também na paróquia da Catumbela, que tem como padroeiro o Sagrado Coração de Jesus, o ambiente foi de festa, no mesmo domingo do Corpo de Deus, 2 de Junho. A comunidade celebrou a missa campal no recinto da igreja paroquial, com a administração do sacramento da primeira comunhão a mais de 40 crianças.
A celebração inseriu-se no contexto das festas do padroeiro da paróquia, mas também para assinalar a solenidade do Corpo de Deus. O pároco, padre José Brinco, chamou atenção para a importância de uma vida entregue à eucaristia. No fim da missa, a comunidade ouviu testemunhos de 4 senhoras da paróquia que participaram da peregrinação diocesana a Roma, no passado mês de Maio. As representantes da paróquia na peregrinação a Roma partilharam a sua experiência que descreveram como "uma experiência de fé" que para o padre José Brinco foi um contacto que tiveram com Roma, "o lugar de oriente da nossa Igreja Católica". Da viagem ficou várias lembranças, das quais à paróquia foram oferecidos relicários para o viático outras alfaias para a celebração.
a nível civil, Catumbela iniciou também as festas anuais da Vila. Várias actividades foram agendadas para assinalar o evento que este ano se comemora no âmbito de uma Vila que é sede da comuna e do município. Mas as festividades municipais só acontecem em Outubro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA