<$BlogRSDUrl$>

Escuteiros da Nazaré morrem no rio Cavaco 


Cinco (5) escuteiros do Agrupamento nº 54, pertencente à Missão da Nazaré em Benguela, morreram na tragédia do dia 22 de Março do corrente ano, na sequência da enchente de água que os surpreendeu no rio Cavaco, durante a travessia.
Os jovens entre 14 a 29 anos de idade encontravam-se em actividades naquela zona das imediações do rio Cavaco e uma enorme quantidade de água apanhou-os no momento em que faziam a travessia de uma margem para a outra do mesmo rio. Muitos tentaram socorrer-se mas não foi possível evitar o pior devido à força da corrente da água suja e turva que vinha das zonas chuvosas do interior de Benguela.
A notícia apanhou toda a diocese de surpresa e, a Missão da Nazaré em particular, viu os jovens do seu Agrupamento perderem a vida num grande testemunho de fé e no cumprimento de uma actividade espiritual do seu movimento escutista.
Os funerais das vítimas foram realizados na terça-feira, dia 25, com a missa dos corpos presentes na Missão da Nazaré, tendo seguido depois para o cemitério da Camunda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA