<$BlogRSDUrl$>

Festa de Natal na Calomanga 

Na pró-paróquia de São João Maria Vianney da Calomanga, em Benguela, o dia de natal (25 de Dezembro) foi celebrado com muita festa e solenidade. A missa do dia foi presidida pelo padre Nelson Bernardo, vigário da comunidade, e concelebrada pelo pároco, padre Martinho Kavaya. A igreja ainda em construção encheu-se de fiéis animados pelo grupo coral que assegurou a liturgia.
Os cristãos receberam o apelo do padre Nelson que chamou à atenção, na homilia, sobre a importância do mistério da encarnação na vida do cristão e da Igreja, sublinhando também a humilidade e simplicidade de Maria e José que receberam o Emanuel na pobreza.
No fim da eucaristia, o pároco, padre Martinho Kavaya anunciou a inauguração da igreja e criação da paróquia para o dia 4 de Agosto de 2013. Em tom encorajador, o sacerdote disse aos fiéis "vamos abraçar esta obra com responsabilidade" porque ainda falta muito trabalho a fazaer. O templo está quase concluido pelo que todas as celebrações da comunidade já são realizadas dentro, faltando o chão, as janelas, a torre e pouco mais.

Santo Natal e Feliz Ano Novo 2013 

A Diocese de Benguela deseja, por ocasião das celebrações natalícias, um santo e feliz Natal a todos os missionários e missionárias, sacerdotes, religiosos e religiosas presentes em diversas dioceses em Angola, Portugal, Espanha, Itália e Estados Unidos, bem como noutros países.
Que a bênção do Menino de Belém dê a todos a alegria de servir e testemunhar a Fé que neste ano somos chamados a viver em espírito de renovação.
Um Santo Natal e Próspero Ano Novo 2013 abençoado e cheio de grandes êxitos, saúde e realizações.
Seja, na verdade, um Ano de descoberta da Fé no Emanuel, Deus connosco.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA