<$BlogRSDUrl$>

Massangarala festeja Pentecostes com Dom Eugénio 


Terça-feira, 22 de Maio de 2018
Os fiéis da paróquia do Divino Espírito Santo, no Bairro da Massangarala em Benguela, festejaram no domingo passado a solenidade do Pentecostes na igreja local com a visita pastoral do Bispo Dom Eugénio Dal Corso.
A festa do Espírito Santo contou a celebração de 17 crismas que o Bispo conferiu naquela que foi a sua última visita à comunidade. Segundo o pároco padre Raimundo Quintas, que agradeceu a visita em nome da comunidade, «é a terceira vez que o senhor Bispo nos visita nestes três anos que também o padre Jaime e eu estamos aqui na paróquia». O pároco reiterou a Dom Eugénio que continue a rezar pelos cristãos do Divino Espírito Santo.
Dom Eugénio, em palavras de despedida, disse que «levo a saudade desta linda paróquia, a única na Diocese dedicada ao Espírito Santo». Apelou aos fiéis a aprofundarem a devoção ao Espírito Santo pelo que também pediu orações para o seu ministério.
Durante os encontros com os grupos e movimentos de pastoral paroquial, Dom Eugénio ensinou e catequisou cada grupo segundo a sua espiritualidade.
Outras visitas do Bispo vão marcar os últimos domingos antes da tomada de posse do novo bispo. As comunidades de São José da Caponte e do Sagrado Coração de Jesus do Bairro do Vinte e Oito, ambas no Lobito, serão as próximas que receberão as últimas visitas de Dom Eugénio Dal Corso.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA