<$BlogRSDUrl$>

Católica em Benguela: Jornadas em honra do padroeiro 

O Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela em parceria com a Universidade Católica de Angola promove esta semana a Conferência Internacional sobre o Desenvolvimento e Ambiente, no salão nobre da Administração Municipal do Lobito. As jornadas tiveram início esta manhã, 1 de Outubro, e terminam no dia 4, com a missa comemorativa em honra do padroeiro da Instituição, São Francisco de Assis que será presidida pelo Magno Chanceler do Instituto, Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela.
A Conferência Internacional que hoje teve início conta com conferencistas internacionais provenientes das Universidades de Oslo (Noruega), Cabo-Verde, Senegal e Brasil. No início da Conferência, houve vários discursos que sublinharam a importância do evento. O padre Doutor Amadeu N'gula, director geral do ISPOCAB, proferiu palavras de boas-vindas a todos os participantes e apelou para a importância do evento e da reflexão que veio proporcionar aos participantes.
por sua vez, dom Eugénio Dal Corso, na qualidade de Chanceler da Instituição, foi convidado a proferir um discurso de abertura. O Prelado realçou a necessidade de "equilibrar" o desenvolvimento e o ambiente, dizendo que é preciso não comprometer as gerações vindouras.
O Instituto Superior Católico de Benguela tem como Padroeiro São Francisco de Assis cuja celebração litúrgica comemora-se no dia 4 de Outubro.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA