<$BlogRSDUrl$>

Cristãos de Benguela iniciam Semana Santa 

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019: Os fiéis católicos em Benguela começaram as celebrações pascais neste domingo, 14, com a cerimónia da missa de ramos que todas as paróquias celebraram para marcar o início da Semana Santa. 
Na paróquia de Nossa Senhora da Nazaré, os fiéis cumpriram o compromisso litúrgico da procissão dos ramos que tradicionalmente começa no bairro da Camunda em direcção à igreja paroquial. Centenas de cristãos, com os ramos levantados, cantaram Hossana, presididos pelo seu pároco, padre Domingos Katanganha. Na missa, o sacerdote apelou para a reconciliação de cada cristão durante esta semana como gesto de amor e justiça.
As tradicionais celebrações da Páscoa vão acontecer na Sé Catedral, onde por razões pastorais, o clero de Benguela se reúne para a celebração da missa crismal nesta terça-feira, 16. Nesta missa, onde serão benzidos os santos óleos e distribuídos para as paróquias, será também entregue a renúncia quaresmal deste anos que tem como destino o Mosteiro Mãe de Deus das Monjas Dominicanas, no Cavaco em Benguela.
Estas são as primeiras celebrações pascais do Bispo Dom António Jaca, desde que é pastor da Diocese que assumiu em junho do ano passado. 


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA