<$BlogRSDUrl$>

Benguela recebe ajuda de Aveiro 

A ajuda é um valor em dinheiro resultante da renúncia quaresmal dos fiéis da Diocese de Aveiro, Portugal. O montente, segundo o padre Raimundo Quintas, diocesano de Benguela em missão naquele país europeu, foi entregue no dia 22 de Abril, em Aveiro, ao Bispo de Benguela que se encontrava em visita de trabalho aos padres de Benguela, em Portugal.
Aveiro é uma das dioceses portuguesas que tem padres de Benguela. Dom António Francisco dos Santos, bispo daquela diocese numa das cartas dirigidas à Diocese de Benguela, considerou a relação entre as duas dioceses como uma partilha fraterna, por um lado, criando condições para a formação complementar dos padres em missão, no caso da Diocese de Aveiro e por outro, assistência pastoral aos fiéis pelo dom do serviço pastoral prestado pelos sacerdotes.
A relação de Benguela com Aveiro, nesta partilha, começou com o padre José Andrande, fomado em letras modernas pela Universidade de Aveiro, hoje a trabalhar em Benguela como Reitor do Seminário Médio de Benguela.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA