<$BlogRSDUrl$>

Fiéis da Caponte recebem novo pároco 

Os cristãos da Paróquia de São José da Caponte, no Lobito, receberam no domingo dia 6 de Maio o seu novo pároco, padre José Mombo António. A igreja paroquial cheia de fiéis foi o lugar da celebração da missa na qual o padre Mombo tomou posse como pároco da comunidade. Entre vibrações e aplausos de acolhimento do novo pároco (foto) ouviram-se cânticos de alegria (Suku watwavela tchitunda, tuyoleli).
A eucaristia foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, que também conferiu posse ao padre José Mombo. No acto de assumir as funções, o sacerdote jurou fidelidade diante do altar e dos seus novos cristãos. "Comprometo-me a cuidar do povo santo de Deus que me é confiado", disse José Mombo que, em seguida, recebeu as chaves da igreja, abriu a porta central, recebeu a cadeira da presidência e adorou junto do sacrário.
O novo pároco agradeu ao senhor Bispo, Dom Eugénio Dal Corso, "pela confiança", e agradeceu a todos os seus fiéis pelo acolhimento, prometendo trabalho e dedicação. Falando à assembleia, José Mombo disse que "estou a viver um momento muito significativo". Tudo porque "foi a partir desta igreja que fui enviado para a missão a São Tomé e hoje esta igreja me é entregue como pároco", disse o padre Mombo.
A sua experiência sacerdotal inclui 6 anos de missão em São Tomé e Príncipe e 8 anos em Portugal, tendo trabalhado, naqueles países, como formador do seminário (São Tomé) e como pároco e capelão hospitalar na diocese de Setúbal (Portugal). Licenciado em Ciência Política, o sacerdote é também Mestrado em Teologia Pastoral na Universidade Católica Portuguesa (Lisboa). O padre José Mombo António sucede no cargo ao padre Higino Kumandala.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA