<$BlogRSDUrl$>

Morreu Padre Luís Keller 

O Missionário saletino, padre Luís Keller falceu no dia 17 de Abril, no hospital central de Benguela, pelas 23h, aos 82 anos de idade. O sacerdote morreu na sequência de uma prolongada doença que já o retinha acamado durante cerca de 2 anos. A missa de corpo presente será presidida por Dom Eugénio Dal Corso, no dia 20/4, sexta-feira, na Sé Catedral, e dali partirá para a Missão Católica da Hanha, onde será sepultado no sábado, dia 21/4.
O padre Luís Keller nasceu na Suiça aos 19 de Julho de 1930. Estudou na Universidade de Friburgo e a 19 de Setembro de 1950 emitiu votos na congregação dos missionários de Nossa de La Sallete, sendo ordenado sacerdote em 1956. Um ano depois, em 1957, chegou a Angola onde abraçou uma vida missionária junto do povo de Benguela, tendo trabalhado em várias missões desta região. Entretanto, o missionário trabalhou durante muitos anos na Missão da Hanha (Kambondongolo).

Missionário foi hoje a enterrar na Missão da Hanha

O Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, numerosos sacerdotes diocesanos e religiosos, irmãs de distintas congregações e muitos fiéis deslocaram-se, neste sábado 21/4, à Missão da Hanha, para a celebração da missa de corpo presente e dar o último adeus ao padre Luís Keller. O missionário que trocou Suíça (sua terra natal) por Angola sempre quis ser enterrado no cemitério daquela Missão, pelo que lá repousa agora na paz de Deus que lhe fez a vontade.
Dom Eugénio Dal Corso presidiu à eucaristia e, mais uma vez, enalteceu as qualidades do padre saletino Luís Keller reconhecendo que ele cumpriu a sua missão/vocação a exemplo de Cristo que se entregou por amor aos seus irmãos. Dom Eugénio que realiza este sábado e domingo (21 e 22/4) a visita pastoral à Sé Catedral teve assim uma intensa actividade desdobrada entre a viagem de ida e volta e o cumprimento da agenda, tendo em conta que na segunda-feira, 23/4, viaja para a Europa, onde irá permanecer por um mês.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA