<$BlogRSDUrl$>

Acontece em Benguela 

Três eventos marcam hoje, dia 30 de Setembro, a vida da Diocese.
Aniversário de Dom Óscar: Acabado de chegar da Europa, depois de quase seis meses de tratamento, Dom Óscar Braga, Bispo emérito de Benguela, celebra hoje, 30 de Setembro, o seu aniversário natalício (79 anos). O Prelado é homenageado, na Sé Catedral, ao fim do dia, com uma celebração eucarística de acção de graças.
Jubileu: Assinala-se hoje, dia 30 de Setembro, a abertura do Ano do Jubileu dos 25 anos do Seminário de Filosofia de Benguela. O acto realiza-se na missa de acção de graças pelo aniversário de Dom Óscar Braga, na Sé Catedral.
Jornadas Teológicas: Tem início as Jornadas Teológicas, no Seminário Maior de Filosofia, sob o tema "A Incultaração do Evangelho na Cultura Umbundu: em busca de um método". As jornadas foram organizadas pelo Seminário de Teologia e vão decorrer até dia 2 de Outubro. Os participantes do evento são docentes e alunos de Teologia, Missionários e Missionárias, estudantes do ISTEB, entre outros. Vários especialistas angolanos vão dissertar temas relativos à inculturação, com destaque para Dom Mário Lukunde, Bispo de Menongue, que apresentará "A Inculturação Litúrgica em Benguela: passos e significados dados"; Padre Alberto Ilídio, "Fundamentos e método de Inculturação na Sagrada Escritura", entre outros.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA