<$BlogRSDUrl$>

Paróquia da Canjala acolhe Promaica diocesana 

Sexta-feira, 15 de Setembro

Foto de arquivo
A Comunidade paroquial da Canjala, na Diocese de Benguela, vai acolher nos dias 16 e 17 de Setembro de 2017, sábado e domingo respectivamente,  as celebrações diocesanas do aniversário da Promaica de Benguela.
O 23º aniversário da Promaica junta milhares de mulheres católicas de Benguela mobilizadas para participar da jornada que marca mais um passo na história deste movimento feminino católico fundado pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga.
Para assinalar as comemorações, segundo o Director Diocesano da Promaica, padre Martinho Kavaya, várias actividades estão na agenda. Para já, no sábado, dia 16, o padre Venâncio Nunda, dos Missionários Saletinos, irá animar as mulheres com a reflexão do tema sobre "a Mulher e a Reconciliação", ao que se seguirão outras actividades de animação e convívio.
Já no domingo, a celebração central da festa será a missa solene presidida pelo director diocesano, padre Martinho Kavaya, que constituirá o momento mais alto das comemorações.
A Promaica é, actualmente, um movimento feminino católico da Igreja em Angola, presente em todas as dioceses do País, mas que tem origem na Diocese de Benguela, onde foi fundada por Dom Óscar Braga, em 1994.
Um dos grandes objectivos do movimento é a promoção da mulher católica nas vertentes cristã, social e humana. Actualmente, o movimento conta com mais de 80 mil membros filiados a nível nacional.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA