<$BlogRSDUrl$>

Virgens recebem novas professas em Benguela 

A congregação das Irmãs Filhas da Virgem das Dores em Benguela recebeu, neste domingo 3 de Agosto de 2014, quatro novas irmãs que emitiram votos temporários e perpétuos de vida religiosa.
As neo-professas foram as irmãs Josefina Teresa Gomes Afonso e Liliana Edite António, que fizeram votos temporários; Joana Lúcia Mendes e Deolinda Carla Hossi, que emitiram votos perpétuos. A cerimónia foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, e concelebrada por 22 sacerdotes.
Falando à assembleia Dom Eugénio realçou a importância do amor de Cristo em conformidade com a liturgia da palavra do domingo. O bispo disse que "o amor de Cristo nos dá força para superar todas as dificuldades", considerando que "o segredo da vida cristã é acreditar na vida de Deus". Referindo-se às irmãs professas, Dom Eugénio garantiu que "se Deus chama também dá toda a graça para corresponder ao próprio chamamento". O bispo pediu orações para as novas irmãs que abraçaram o caminho da vocação religiosa na congregação das Filhas da Virgem das Dores.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA