<$BlogRSDUrl$>
Postulantes abrem casa
Paulo Alfredo, 24 anos, Constantino Pedro Bwanga, 25 anos e Eduardo Tchitawila, 27 anos começaram a caminhada de formação como Irmãos Servos do Reino, dia 25 de Janeiro na nova casa do Bairro da Luz, Lobito. O acto contou com a presença do Bispo da Diocese, criador dos irmãos em Benguela. Os jovens mostram-se satisfeitos por serem os primeiros a serem postulantes na nova casa. “Simplicidade, como o Frei vassoura, é o que quero que cultiveis como o padroeiro, São Martinho de Lima”, disse Dom Oscar. O postulantado dos Irmãos era, até então, na Caponte ao lado do Aspiratado. Com a nova casa, a Caponte fica com mais espaço e liberdade serviço para os irmãos. No Bairro da Luz os postulantes serão acompanhados pelo Ir António Tomé Ndumba.

Trapista
António Júlio Walenda, 31 anos é diácono, desde o dia 26 de Janeiro, quarta-feira. Para o Abade padre Barnabé Sawanga o dia é memória dos fundadores. A festa aconteceu, no cavaco, em Benguela, no lugar onde os trapistas erguem o mosteiro.

Solidariedade
Josep Pluig, membro do Instituto dos Estudos Políticos para Africa e América Latina IEPLA visitou Benguela. Josep é do Conselho Administrativo e trabalha na Instituição há 4 anos. A visita serviu para ter contacto com a realidade dos projectos que o IEPALA financia e, ao mesmo tempo, encaminhar uma auditoria. Segundo padre Manuel Abel dos Santos os projectos dos barcos, das moagens, e outros nas áreas de alfabetização e formação da mulher foram por eles acolhidos. Também visitou Benguela Hilário responsável pelos Leigos para o Desenvolvimento e o padre responsável dos Gaiato no mundo.

Capitulo pronvincial
Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria (FMM) realizaram o Capitulo em Luanda. Segundo a Provincial Ir Joana Tchitula foram estudados os grandes desafios da congregação, em Angola: “A nova Casa na Ganda é uma realidade”, disse. Segundo a Provincial as três missionárias já estão definidas e espera-se apenas pela data do envio. As FMM chagaram a Angola em 1908, em M´Baza Congo e em Benguela em 1978, onde até Dezembro de 2004 tinham o noviciado que se desloca agora para Lubango.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA