<$BlogRSDUrl$>

Promaica homenageia Dom Óscar aos 50 anos sacerdotais 

Nas celebrações comemorativas do jubileu de 50 anos de sacerdócio de Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga, a PROMAICA homenageiou o Bispo fundador da organização feminina da Igreja Católica, numa missa solene celebrada no domingo dia 20 de Julho, no quintalão dos Salesianos em Benguela.
Dom Óscar que presidiu à celebração disse que está feliz pelos anos em que serviu a Igreja como padre e como bispo. motivou as mulheres vindas de todas as partes de Angola assegurando-lhes que a Igreja e o país conta com cada uma para testemunhar os valores da família e defender a vida. O Bispo emérito de Benguela defendeu a necessidade de a mulher católica lutar contra o aborto considerando que toda a mulher é geradora da vida.
A cerimônia reuniu milhares de mulheres de mulheres pertencentes à PROMAICA a nível nacional para felicitar o seu fundador que completa no dia 26 de Julho de 2014, 50 anos de sacerdócio e 40 anos de bispo. várias mensagens de parabéns foram apresentadas felicitando e ao mesmo tempo agradecendo o trabalho de Dom Óscar Braga em prol da mulher e vários sectores da pastoral que impulsionou durante os anos de serviço activo a começar por Malanje, sua terra natal, até Benguela onde serviu como bispo.
As celebrações jubilares continuam até à data, 27 de Julho em que a grande celebração jubilar irá trazer a Benguela mais 30 bispo alguns dos quais vindos dos países da Lusofonia. Espera-se que venham também a Benguela o Núncio Apostólico em Angola, Dom Novatus Rugambwa; o Cardeal Dom Alexandre do Nascimento; o Patriarca de Lisboa Dom Manuel Clemente e várias individualidades eclesiásticas e políticas de Angola.
No sábado, dia 26 de Julho, Dom Óscar Braga celebrará missa de acção de graças com todos os padres que ordenou, na paróquia do Alto Liro, a primeira que criou na diocese. No domingo, 27, a cerimónia central será na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA