<$BlogRSDUrl$>

Paz a sua alma 

Faleceu dia 21 de Abril de 2008, no Lobito, o padre Eugénio Catumbela, da Diocese do Kuito-Bié. Segundo os padres do Alto-Liro, onde estava hospedado, padre Eugénio encontrava-se aí, vindo do Bié de viagem para Luanda, onde devia seguir tratamento de uma doença de que já padecia.
O sacerdote é natural do Ukuma, nasceu dia 18 de Setembro de 1934 e foi ordenado em 1963 como membro do clero do Kuito-Bie.
Padre Eegénio Catumbela trabalhou no Seminário do Bié, na Missão do Kanhanho, no Municipio de Catabola, na Paróquia de Catabola, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Lobito na Diocese de Benguela, na Sé do Kuito-Bié e ultimamente no Seminário Menor do Kuito, como professor de Música e Director Espiritual.
Em Benguela na comunidade Paroquial do Sagrado Coração de Jesus, no Lobito, ficou desde os anos Luís António Rodrigues até tornar-se responsável em 1984, cargo que deixou apenas por volta de 1997, quando voltou para a Diocese do Kuito-Bié. A sua
dedicação é conhecida no movimento de Esperança e Vida e na formação, no Seminário Maior do Bom Pastor, como professor de música, tendo marcado sua personalidade musical nos congressos celebrados em Benguela, como exímio compositor.
O Bispo da Diocese do Kuito-Bié, Dom José Nambi preidiu as exéquias ladeado pelo vigário geral da Diocese do Kuito, padre Nicolau Tchiwewe, na Paroquia de S. Martinho de Lima, na companhia do presbitério local e o Povo de Deus. Os seus restos mortais repousam no cemitério da Catumbela: Paz a sua alma!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA