<$BlogRSDUrl$>

Morreu Padre Barnabé Ndala 

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018: O padre Barnabé Ndala faleceu na madrugada de hoje, às 2h:48, no hospital geral de Benguela, vítima de doença. A notícia foi confirmada pelo Vigário Geral de Benguela, padre Eduardo Alexandre. 
O padre Barnabé tinha 80 anos de idade, tendo nascido a 28 de Junho de 1938 na Província da Huila. Foi ordenado sacerdote em 1963 e exerceu o seu ministério na diocese de Benguela, onde chegou em 1977, e em 1978, Dom Óscar Braga confio-lhe o cuidado pastoral da comunidade do Divino Espírito Santo, cuja capela ajudou a erguer. O sacerdote pertencia à Diocese de Menogue (Kuando-Kubango) e desde que chegou a Benguela não mais regressou àquela província. Destacou-se no ensino como professor de português no Seminário do Bom Pastor e Instituto Normal de Educação (INE) de Benguela, tendo exercido uma intensa acção pastoral nas comunidades do Bairro da Massangalala, nas comunidades da Sé Catedral, Nossa Senhora dos Navegantes e Graça.
Nos últimos anos, depois da sua aposentação, em 2008, o sacerdote deixou a actividade docente e passou a viver na residência da comunidade sacerdotal da Missão de Nossa Senhora da Nazaré, onde conviveu com o também de feliz memória, padre Francisco Manuel.
Homem de grande espírito missionário e profundo humanismo e cultura, o padre Barnabé Ndalta foi sempre um sacerdote disponível a colaborar em todas as actividades pastorais que os Bispos lhe pediam, desde o governo da Diocese por Dom Óscar Braga.
As exéquias fúnebres do Reverendo padre Barnabé Ndala realizam-se na sexta-feira, dia 24 de Agosto, com a missa do corpo presente às 11h na Sé Catedral, seguindo-se o funeral no cemitério da Camunda, em Benguela. Que a sua alma descanse em paz.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA