<$BlogRSDUrl$>

 Domingo de Ramos, 28 de Fevereiro de 2021: Diocese em movimento - As coisas tecnológicas têm muito disso. Os bloqueios criam às vezes quando acontecem muitos constrangimentos. Mas quando tudo fica ultrapassado, novos ventos sopram. Assim aconteceu com o nosso Yakela que desde a última notícia de 27 de Dezembro, um bloqueio impediu as nossas publicações e até recuperá-lo, muito tempo passou entre outras tantas coisas. Só nos resta pedir, uma vez mais, desculpas aos nossos estimados leitores e seguidores por estes tantos transtornos. Mas aqui estamos para continuarmos a renovar o nosso compromisso de levar a todos o que acontece na nossa Diocese depois que ficaram ultrapassadas as dificuldades destes últimos meses.

Assim, Fevereiro ficou marcado pelas ordenações diaconais, no dia 6, doze finalistas de Teologia foram ordenados diáconos na Sé Catedral pelo Bispo da Diocese, Dom António Francisco Jaca. Estas ordenações foram especiais visando a preparação do encerramento do jubileu diocesano no próximo mês de Junho que será também marcado pelas ordenações sacerdotais que juntarão os diáconos agora ordenados e os outros diáconos que tinham sido ordenados em Outubro último.

Estamos em tempo de quaresma. E por falar disso, o Bispo da Diocese Dom António Francisco Jaca escolheu a paróquia de São Pedro do Liro, no Lobito, para celebrar o domingo de ramos e dar início à Semana Maior (Semana Santa) com aquela comunidade cristã presidida pelo pároco, padre Bonifácio Tchimboto. A celebração foi neste domingo, 28 de Março.

E de Março não é tudo. No dia 27, ontem sábado, a família da congregação das Irmãs Filhas da Virgem das Dores viram aumentar o número dos seus membros: quatro novas religiosas emitiram os primeiros votos com a profissão religiosa, na Sé Catedral, uma cerimônia presidida pelo Vigário Episcopal pela Formação e Seminários, padre António Pedro Amândio. As novas religiosas frequentaram os dois anos de noviciado na sua casa de formação localizada no Bairro de São João do Cassoco, em Benguela. 

Assim, convidamos os nossos leitores que nos sigam a partir de agora em diante, renovamos o nosso compromisso de levar até vós toda a actualidade diocesana dos próximos tempos. A todos desejamos uma óptima Semana Santa e Felizes celebrações pascais.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA