<$BlogRSDUrl$>

Morreu padre Francisco Kapitiya 

 Domingo, 11 de Outubro de 2020: Mais uma vez, o Senhor nos visitou. O Senhor da vida e da morte. Esta visita levou consigo o nosso irmão padre Francisco Kapitiya que faleceu neste sábado, dia 10 de outubro, no hospital geral de Benguela, vítima de doença. O sacerdote, de 63 anos de idade, entrou naquela unidade hospitalar no mesmo dia depois do almoço quando se sentiu mal e foi em busca de assistência, acabando por falecer por volta das 15h da tarde.

O padre Francisco Kapitiya nasceu a 2 de Abril de 1957, em Quinjenje, filho de Agostinho Tchilembo e de Suzana Tchilombo. Baptizado a 2 de Julho do mesmo ano, fez o percurso vocacional tendo frequentado o Seminário do Bom Pastor, em Benguela, e de Cristo Rei, no Huambo. Terminados os estudos filosóficos e teológicos no Huambo, foi ordenado diácono a 28 de Julho de 1990, em Benguela por Dom Óscar Braga. Do mesmo bispo, recebeu a ordenação presbiteral a 4 de Agosto de 1991, no Santuário de Nossa Senhora da Graça.

O padre Kapitiya trabalhou durante o seu ministério sacerdotal, nos serviços da Cúria diocesana, onde exerceu vários cargos durante o episcopado de Dom Óscar Braga e de Dom Eugénio Dal Corso. No momento em que entregou a sua alma a Deus, o sacerdote era responsável do Centro de Espiritualidade do Mosteiro da Trapa, no vale do Cavaco, em Benguela. 

O padre Kapitiya termina assim a sua peregrinação na terra depois de 29 anos de serviço sacerdotal na Diocese de Benguela, onde além dos cargos que exerceu, também colaborou pastoralmente em várias comunidades paroquais na cidade e arredores.

O funeral acontece na quarta-feira, dia 14 de Outubro. PAZ À SUA ALMA.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA