<$BlogRSDUrl$>

Irmãs Catarinas têm nova Superiora Geral 

Nova Superiora Geral eleita (no centro) e o seu conselho
As Irmãs de Santa Catarina de Sena elegeram a nova superiora geral da Congregação e novo conselho, no dia 23 de Janeiro de 2016. A eleição decorreu durante o capítulo que está a realizar-se no Cavaco em Benguela de 18 a 29 de Janeiro. 
A eleita foi a Irmã Rosalina Beta Nembombo Walima (ver foto no centro), que até agora exercia o cargo de superiora da comunidade de São José em Luanda e era directora da escola do ensino primário e I Ciclo de São José, na mesma comunidade.
A religiosa nasceu no Município da Catumbela, a 30 de Junho de 1968. Fez a licenciatura em Ciências Religiosas pela Universidade de S. Dâmaso de Madrid-Espanha, de 2003 a 2008, e é Mestre em Ciências  da Educação. Emitiu os votos temporários  na Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena, aos 22 de Agosto de 1991; e os votos prepétuos aos 22de Agosto de 2000.
Outros membros do Conselho Geral são as Irmãs Fatima Nguvulu (Vigária Geral), Madalena Valeta, Joaquina Inês e Irmã Benvinda Cassambo.
A nova superiora geral disse que espera um mandato de serviço segundo o espírito e o carisma da Congregação, seguindo a voz de Cristo que veio para servir e não para ser servido. “Vamos procurar perceber esta missão a partir de Cristo. Ele é o modelo”. Procuraremos na medida do possível e com a graça de Deus servi-lo na pessoa das nossas irmãs”.

A religiosa espera tomar posse nos próximos dias, sem ainda adiantar uma data concreta de início de funções. A madre substitui no cargo a Irmã Natália Wandi que, durante seis anos conduziu a Congregação.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA