<$BlogRSDUrl$>

Primeiro Congresso do Clero reflecte sobre o Sacerdócio 

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019: Os Bispos de Angola, padres de todas as dioceses de Angola e vários sacerdotes representantes internacionais encontram-se reunidos em Luanda desde ontem, dia 15 de Agosto, no Primeiro Congresso Nacional do Clero que decorre na Diocese de Viana. O evento contra com vários temas que estão a ser reflectidos e debatidos por prelectores que são padres angolanos e outros provenientes do Kenya, Portugal, Brasil e Cabo-Verde.
Sob o lema "o Sacerdote Homem de Deus no meio do Povo", o I Congresso do Clero procura responder a questões da espiritualidade do sacerdote, da sua vida sacerdotal-ministerial, em tempos actuais, bem como da sua auto-sustentabilidade no presente e no futuro. De entre os prelectores vindos do estrangeiro, o destaque vai para o Cardeal D. Arlindo Furtado, Bispo da Diocese de Santiago, Cabo-Verde.
A Diocese de Benguela faz-se representar pelo Bispo Dom António Francisco Jaca acompanhado por uma delegação de mais 20 sacerdotes.
O Congresso decorre até domingo, dia 18 de Agosto, com a celebração solene da missa de encerramento presidida por Dom Filomeno Vieira Dias, Presidente da CEAST e Arcebispo de Luanda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA