<$BlogRSDUrl$>

Bispo de Benguela lança "grito de socorro" para crianças abandonadas 

Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019: O Bispo de Benguela, Dom António Jaca, pediu a todas as entidades e instituições públicas, civis e religiosas, maior apoio às crianças pobres e abandonadas, em Benguela e no País inteiro. Durante a celebração da Missa do Galo, na Sé Catedral de Benguela, na noite de Natal, Dom Jaca disse, na sua homilia, que "lanço este grito de socorro aos governantes, religiosos e religiosas e pessoas de boa vontade, que ajudemos as crianças desfavorecidas e abandonadas em casas de acolhimento". 
O Prelado fez o apelo por ocasião das celebrações natalícias que centram no Menino de Belém a imagem contemplativa do Natal. Dom Jaca disse que "o Natal é alegria, paz e amor; é um compromisso com a paz". Olhando para os males sociais da actualidade, o Bispo defendeu ser necessário "erradicar as causas da violência no lar: as drogas, alcoolismo e outros sinais diabólicos" que desestabilizam as famílias.
As celebrações natalícias em muitas paróquias de Benguela ficaram marcadas pelas transferências de muitos párocos e vigários paroquiais, alguns que tomaram posse à data do Natal e outros que tomam posse durante este tempo de Natal.
Amanhã dia 26, Cubal recebe o tradicional passeio de Natal dos missionários e missionárias, uma excursão que junta padres e religiosas de vida consagrada a celebrar a eucaristia e partilhar em convívio a refeição. Dom António Jaca preside a eucaristia desta jornada.
Entretanto, o Yakela Otchili endreça a todos os seus leitores votos de FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO 2020.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA