<$BlogRSDUrl$>

Assembleia de Pastoral 

A Diocese de Benguela concluiu com exito a Assembleia Diocesana que deve definir o plano pastoral para 2009, nesta Sexta- Feira, no Seminiário Maior de Filosofia. Na missa, de clausura Dom Eugénio chamou atenção para o cumprimento, por parte dos agentes de pastoral, do Plano Pastoral que se deverá tornar público nos próximos dias para ser executado a partir 1º Domingo do Advento em que abre o Novo Ano Pastoral.
Os trabalhos debruçaram-se sobre o Ano Paulino e a Pastoral Biblica. Padre Macala e padre Tchimboto biblistas dividiram o tempo. Os preleitores partilharam a necessidade de uma semana paulina como proposta pastoral, a partir da Mensagem Pastoral " O Nosso Viver em Cristo" que
o padre Santiago, salesiano de Dom Bosco que fez aparensetando o Documento da CEAST, de maneira simples e realista.
Os trabalhos abriram com a eucaristia nesta 3ª Feira. Dom Eugénio presidiu à Eucaristia que marcou o arranque dos trabalhos e apelou para a participação de todos. Meditando o texto do dia, convidou os participantes a acolherem o que o Espirito diz às comunidades. "O Espirito vai dizer-nos coisas e não tenhamos medo de que ele revele as nossas debilidades", disse, comentando o texto do apocalipse. Dom Óscar Braga, bispo emerito da Diocese de Benguela, acompanha os trabalhos.
Semana de Pastoral iniciou dia 18 e terminou dia 21 de 2008. A assembleia foi presidida pelo Bispo da Diocese Dom Eugénio Dal Corso e participam do evento as comissões dicesanas e as subcomissões das diferentes zonas pastorais, no Seminário de filosofia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA