<$BlogRSDUrl$>

Semana da diocesaneidade encerrou hoje em Benguela 

Domingo, 12 de Maio de 2019: encerrou hoje em Benguela a Semana da Diocesaneidade que vinha a decorrer desde o dia 6. A missa solene de encerramento foi presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, que representou o Bispo da Diocese, Dom Jaca, que se deslocou ontem à Ondjiva para a ordenação episcopal do novo bispo de Menongue, Dom Leopoldo Ndakalako.
foram dias intensos de actividades que juntaram milhares de fiéis: crianças, jovens e adultos; seminaristas, postulantes, noviças; sacerdotes, religiosas e religiosos, todos foram convocados para ouvirem as catequeses do Bispo Dom Jaca e dialogar com ele fazendo perguntas e respostas. Tudo aconteceu na igreja da Catedral, dia inteiro, toda a semana.
Almoços partilhados no recinto da Sé, onde também às tardes foram dedicadas a teatros e distensão. O Bispo apelou a todos, durante os encontros, para terem o sentido de diocese, participarem na vida da diocese, com os seus talentos e contribuição. A imperiosa necessidade de os fiéis cuidarem dos seus sacerdotes e religiosos/as foi uma recomendação que Dom Jaca sublinhou às famílias, pedindo generosidade na corresponsabilidade, na partilha e conservação dos bens da igreja.
Às portas da abertura do jubileu diocesano dos 50 anos, cuja cerimônia acontece no próximo dia 6 de Junho, o Bispo de Benguela pediu o envolvimento de todas as forças vivas das comunidades na preparação e vivência das celebrações que vão ocorrer durante o ano jubilar.
Hoje, na missa do encerramento da Semana, centenas de fiéis juntaram-se na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes com o mesmo entusiasmo vivido durante toda a semana. O Vigário Episcopal para a pastoral diocesana, padre Manuel Abel dos Santos, na qualidade do grande organizador da Semana, agradeceu a colaboração dos párocos e dos arciprestados, sem deixar de agradecer a participação activa de todos os fiéis.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA